5 de novembro de 2008

Amar-te, esse sentir inexplicável

...
Todas as coisas que sinto
preciso de as dizer,
fazes-me falta ao meu lado
minha linda princesa,
és o sol do amanhecer
que aquece a minha alma.

A tua luz ilumina-me
reforça a minha existência,
a tua imagem provoca em mim
um doce arrepio pelo corpo
que fica momentaneamente
petrificado pelo feitiço do teu olhar.

Linda Mulher, sinto-te,
beijo-te, toco-te
na breve
passagem do vento.Escrevem mil e uma razões
para te deixar partir
mas basta olharem para o céu
entre o luar e a estrela
há um sentir que os envolve.

Por isso meu amor
amar-te é algo de inexplicável
preciso de envelhecer
junto de ti.

Nocturno
...

13 comentários:

AnaMar (pseudónimo) disse...

Uma palavra: lindo!

Bichinho disse...

Sublime!
Uma vénia!
Beijo fantasma...

CarlaSofia disse...

Senti neste poema uma brisa de esperança, um toque de alegria até.
beijinhos de luz para ti

Little-Star disse...

Pensamentos se infundem!
Meu peito rompe-se do sentimento...
Caminho lentamente ao teu encontro
Podem dizer, escrever e pensar
Que talvez aqui não seja meu lugar
Mas eu e tu, tu e eu, sempre soubemos o quanto é nosso sentir.
Em simples poemas tentamos dizer o que sentimos, mas na verdade só nós é que o compreendemos....
Minha voz te alcança, a tua me beija, mesmo em poemas tristes, não São tristes de sentimento, São palavras de amor e saudade que traduzem em uma só palavra a tristeza que sentimos por estar distantes fisicamente



Quando fechamos os olhos e transformamos lembrancas empoeirada de uma paixão já velha, sempre sentida, mesmo antes de nos encontrarmos, era ela que nos fazia percorrer a estrada distante, procurando sem ao menos saber aquilo que se procurava
Este sentimento permanece vivo em nós,o mesmo sentimento que um dia descobrimos que o sentíamos a ler as primeiras palavras escritas pela pontas dos nossos dedos, e por as cordas do coração.

Mesmo que os nossos olhos não se alcancem fisicamente, mas a poesia, as palavras e a voz se faz presente em meu e em teu coração
Obrigado meu poeta por tão lindo poema, por tuas lindas palavras hoje ditas ao meu ouvido
Beijos com amor
Alguém mas sempre o mesmo Alguém

Sunshine disse...

Fantástico o percurso que a tua poesia desenha de Agosto até agora!!!
beijinhos com raios de sol

ETERNA APAIXONADA disse...

*****

Quanta doçura sensual!
O poeta a cada post nos presenteia com poemas lindíssimos.
Feliz da amada!
Beijos

*****

sonhos disse...

Amigo lindo este sentir, Amar não se cpnsegue explicar apenas se sentir, sabendo apenas que nos completa.

Beijinhos

em azul disse...

... de mãos dados!

Beijo
em azul

ETERNA APAIXONADA disse...

*****

Um mimo para esta noite:

O AMOR

É difícil para os indecisos.
É assustador para os medrosos.
Avassalador para os apaixonados!
Mas, os vencedores no amor
são os fortes.
Os que sabem o que querem
e querem o que têm!
Sonhar um sonho a dois,
e nunca desistir da busca de ser feliz,
é para poucos!!!

© Cecília Meireles

Tenha uma linda noite! Doces sonhos!
Beijos

Helô

*****

Paula Barros disse...

O sentir vem renascendo, brotando lindo poemas com esperança e luz. As imagens se mostram mais sensuais. Sempre muito bonito. Perfeito na forma poética e repletos de emoções..

abraços

Lurdes Pereira disse...

As estrelas beijaram o teu coração e a esperança renasceu...linda!

O lu@r e a estrela abraçados, como deve mesmo ser, sempre!

Um beijo grande, lindo Lu@r,voa nesse céu, ele faz-te bem...

Sempre atenta ás tuas "faces",
Lurdes

Sunshine disse...

Segue o teu coração ele te guiará para o brilho que tanto amas.

Deixa que escrevam, que gritem, que falem .... ama apenas e sê feliz ...

Um beijo com mt amizade ... sempre.

VilmaSouza disse...

Nocturno, que belas palavras dizes a sua princesa. Beijos e um ótimo final de semana. Não sei se avisei do meu novo endereço: http://vilmasouza.blogspot.com/