26 de novembro de 2008

Ao espelho...

...

Olho-me no espelho em queda lenta...
Afundo-me...
Afundo-me... lentamente e não faço nada para o contrariar
Quando quase…
chego ao fundo sou surpreendido
pelo simples acto de acordar
sem perceber como,
sou trazido à superfície abruptamente,
incompreensivelmente…
Vejo-me de novo, curvado, prostrado,
e ainda assim, insisto nas palavras
a imagem difusa no espelho apela-me:
não digas nada
quero apenas dizer
que gosto de ti
hei-de encontrar a forma
de te dizer tudo
dizendo nada.

Nocturno

5 comentários:

Paula Barros disse...

A imagem refletida no espelho, que somos nós, fala o que queremos ouvir e o que não queremos. Olhando no espelho verás a pessoa que tem as respostas, a chave, a luz interior, a que mostra caminhos.

abraços

Little-Star disse...

Amor meu!

Aquela imagem que reflete no espelho muitas vezes ate não reconhecemos
Mas ela nos diz o que no nosso intimo ocultamos
É bom olhar muitas vezes a imagem e pensar.... mas, muito melhor é quando se olha e a imagem diz que gosta da nós mesmos, sinal que temos a auto estima que precisamos para levar a vida em frente, mesmo que venha dias cinzentos

Na vida existe dias que somos capazes de afundar, mas também existe aqueles que temos o mundo na mão tal qual bola para brincar

Bonito, como sempre teu poema, uma maneira de encarar a vida, de afundar e voltar a renascer, que o faças sempre, que sejas capaz de renascer em cada vez que olhares a tua bonita imagem
Beijos
Amo-te

CarlaSofia disse...

É a força do silêncio. Por vezes não encontramos as palavras certas para a expressão do nosso sentimento... e então dizemos tudo sem nada dizer...
beijo de luz

Fabi disse...

olhar no espelho nem sempre é uma tarefa simples

Celamar Maione disse...

No final vale a pena.
Olhar-se no espelho é descobrir-se, redescobrir-se, despir-se, desvendar-se. No final é dolorosamente gratificante.
Beijo pra ti !
Boas e intensas inspirações