12 de novembro de 2008

Buraco no tempo

...
Viajo ao som da musica
de uma banda sonora
sinto que ninguém me pode ver,
ou será que conseguem ver através de mim
quando estou abstraído do resto do mundo!

Os estranhos do costume
partilham o meu tempo e espaço
talvez consigam sentir o que sinto.
Os meus dedos escrevem no ar
pensamentos e sentimentos,
um pouco de mim é o que vejo
com a chuva a completar-me.
Gosto de sentir os pés molhados
hipnotizado pelo som
num buraco do tempo.

Há pessoas que passam pela minha porta
já nem as consigo contar
não entendo para onde vão nem para onde vão
nem sei se as deixo entrar.

Num momento quando o dia
é mais abstracto do que o costume
sou a estrela deste filme
sem final á vista
tendo a banda sonora como fundo.

Pode ser que a manhã se torne noite
no tempo que não termina,
posso estar em qualquer lado
com a musica no ouvido
a viajar no tempo.

Nocturno

16 comentários:

Paula Barros disse...

"Os meus dedos escrevem no ar
pensamentos e sentimentos"

Sabe, muitas vezes me sinto assim. E sigo como se ali não estivesse. Quase vivendo num mundo muito próprio. O mundo dos meus pensamentos.

E sigo, quase que sonâmbula, um vulto na multidão. As vezes como se estivesse embriagada de lembranças e pensamentos.

Me fez lembrar disso.

abraços

Fatima disse...

Momento Único e Belo!!
O seu genuino sentir captado de forma Soberba.
Adorei este "Buraco no Tempo" :)

Um Beijo Grande lhe deixo;)

Fatima

[ rod ] ® disse...

Olá moço.. estou eu de volta após um tempo ausente.

Bom saber que continua a alinhar os desejos coletivos com tanta maestria.

Vim tb te avisar:


Venha conferir o início de tudo.

Venha sentir o gosto dos meus...

Traga também os seus.

O AveSSo dA ViDa agora se chama dogMas.


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

Bichinho disse...

Viagens no tempo...beijo fantasma...

Celamar Maione disse...

Nocturno....
O tempo é cruel, principalmente quando se arrasta. A música ajuda a passar o tempo.
Melhor mesmo é abstraír-se do resto do mundo.
Adorei o que escreveu no meu blog sobre a " metade" .
Lindo, nocturno. E sábio.
Grande beijo
Bons ventos

Vivacity disse...

De vez em quando dou por mim a subir e descer escadas imaginárias, a caminhar no labirinto dos sentimentos em que me perco, a querer sair pela porta por onde entrei e a descobrir que não encontro o caminho... nessas alturas, um buraco no tempo é muitas vezes a única saída que consigo conjurar (mas eu tenho um bocadinho de bruxa...)

beijos nocturnos

Little-Star disse...

Meu Querido
Tempo!!!
Tão rigoroso fogo da saudade,deste mal, que me consome o peito, mas ao mesmo tempo me sustente,sabendo que com o tempo viajo no sonho perfeito
O Tempo, fala calado da ausência que me atormenta, dos dias que nascem e morrem sem ter teus olhos por perto.
É no tempo que ando perdida em mim, como deserto sem ter fim, mas é no tempo, que eu vivo este maravilhoso momento de poder te dizer Amar-te nunca vai ter fim.
Aqui me perdi no tempo, bebi das tuas palavras, dancei contigo no meu pensamento.

Amei teu trabalho, como sempre meu querido Poeta.

Não é fácil te comentar, porque na verdade os teus poemas merecem muito, muito mais do que meus simples comentários
Beijos com Amor
De Alguém

ETERNA APAIXONADA disse...

*****

Lindo...
Boa quinta!

*****

AnaMar (pseudónimo) disse...

Também viajo. No tempo no espaço. Dentro de mim. E nessa distracção de mim, tantas vezes que me perco.
Belo poema. Mais uma vez.

CarlaSofia disse...

A música transporta-nos para as dimensões emocionais. E é possível fazer viagens maravilhosas.
beijo de luz

vieira calado disse...

O Tempo é um enorme buraco!

Gostei do poema.

Um abraço.

Carla disse...

viagem abstracta em torno de um tempo ...vestido de música
beijos e bom fim de semana

Paula Barros disse...

Vim reler. Sempre releio. Gosto muito de ler o que escreves, tão intenso no sentir.

abraços

PoesiaMGD disse...

Supremo! Adorei!

http://www.escritartes.com/forum/index.php?referredby=3

Sunshine disse...

Pode ser...pode ser que um raio de sol bata à porta, pode ser que o deixes entrar, pode ser que a noite termine... nesta viagem pelo mundo das hipóteses tudo é possível.
beijinhos com raios de sol

Sunshine disse...

Pode ser que sentindo a envolvência da música e a intensidade das tuas palavras a viajem através do tempo te leve a momentos de muita luz e paz.

E contigo leves a certeza que não são apenas estranhos que passam á tua porta, mas também quem te quer mt bem.

Beijos com muito carinho

Bom fim-de-semana