26 de setembro de 2008

Cinzas

.
Mais uma longa noite
no céu brilha a paisagem lunar
lugar de estranhos poderes
habitado por um Deus invisível,
luz que ilumina o oceano
e os amantes distantes,
náufragos das profundezas
e das perguntas sem resposta.

Peço-te vezes sem conta
mata-me
elimina-me
apaga-me
deixa-me te olhar
no meu último suspiro
que dentro de ti se tornará eterno.
Queima o meu corpo
transporta as minhas cinzas
lança-me do ponto
mais alto que encontrares,
para que o vento leve a dor.

Ao longo do universo da vida
as estrelas dançam nuas,
são as visões encantadas
das viagens transcendentes.
Deus é um astronauta
pintado de várias cores,
viaja pelo espaço
venerado por simples mortais.

Nocturno

22 comentários:

GarçaReal disse...

Partir...
O mundo das cinzas, por vezes aconchega as almas em turbulência, que cansam a sua vivência, e anseiam o descanso.
A morte não te torna eterno a um outro coração, pois se já vives nele, não haverá mudança...Já és eterno.

Belo o poema e a música

Bjgrande do Lago e daqui

CarlaSofia disse...

mas até o verdadeiro amor renasce das cinzas...
um beijo de luz para ti

Darkinha disse...

Aleluia o amor da minha vida regressou dos mortos e eu a sua noiva morta renasceu das cinzas!
Diz qualquer coisa que sinto que estou em decomposiçao mental!!

bjs do tamanho do mundo

Alice disse...

....lança-me do ponto
mais alto que encontrares,
para que o vento leve a dor.....
Mas eu gostyei demais !! muito !!! muuuuuiiittoooo !!

lindos beijos pra vc

Dois Rios disse...

"deixa-me te olhar no meu último suspiro."

morrer de amar...

da dor de amar.

...mas amar, até morrer.

sempre!

beijo,
inês

Pelos caminhos da vida. disse...

Bom dia amigo!

Tendo fé tudo renasce das cinzas.
Otimo fim de semana.

beijooo.

CarlaSofia disse...

passei novamente num raio de estrela cadente e dizer-te que hoje é para mim uma noite longa...
beijo

Chinha disse...

A partida é uma libertação da alma em momentos em que o sentir é quase incontrolável.É uma necessidade.

Bom domingo

Bjinhos

Késia Maximiano disse...

É doce morrer de amor...

LetrasAlinhadas disse...

Extraordinários poemas. Gostei. Parabéns!!

Fabi disse...

O q sobrou do meu amor foi apenas cinzas e agora estou aqui há esperar q o vento leve essa dor..

Lindo poema como sempre

em azul disse...

Não morras hoje que as estrelas brilharão mais que nunca. Olha
-as do ponto mais alto que encontrares. Ouve o vento, as nuvens e as luas... e vai-te deixando ficar.

Um abraço
em azul

Sunshine disse...

E das cinzas renasce ... eterno e belo como sempre ...

Beijo ... encantado

Cemitério de Ilusões disse...

impecavél como sempre
enterrar o amor eh sempre bom
o meu estah fincado em meu coração
*suscita-me inspiraço~es...))

Anne Dayse disse...

Lindo o poemaaaaaa
ótimo começo de semana para tii

momentos disse...

Morrer de Amor!!!
"Nos braços de um grande...A M O R!
Só dessa forma!!!

Beijinho!

meus instantes e momentos disse...

Parabens pelo blog. Muito bom.
Maurizio

Carla disse...

um suspiro eterno...no céu deste poema
beijos

Lucí disse...

Quisera eu acreditar que "o vento pudesse levar a minha dor.."

;) Bjo...

Sunshine disse...

Uma passagem ... apenas para te deixar um beijo.

Boa semana para ti ...

CarlaSofia disse...

A tua noite está a ser muito longa,
volta à luz
beijo

Késia Maximiano disse...

Respostas em sinais... em momentos.. em virgulas e entrelinhas.. tudo é sempre uma resposta, mesmo que nãos as tenhamos sempre...

Eu gsoto do teu cantinho..
bjs