22 de setembro de 2008

Manhã


Quando acordo para a vida
depois de uma viagem
ao reino dos sonhos
sinto o corpo preso
a idade avança
a força diminui
membros presos
olhar distante
pensamentos vazios
mãos cheias de nada
suspiros daquilo que perdi
mas algo vive dentro de mim
algo tão grandioso
que me faz escrever
porque a minha existência
é dedicada a ti
algo que não consigo controlar.
Sento-me, liberto a mão
elevo o som
que começa suavemente
como se fosse os meus lábios
a te tocar pela manhã
vai aumentando o ritmo
enquanto te abraço apertadamente
escrevo desordenado
sem conseguir controlar as palavras
a mão segue já o seu próprio ritmo
o ritmo do amor
e num ápice
toco-te na pele
acaricio os teus cabelos
dispo-te lentamente
e… meu amor…
através das palavras
consigo unir o meu corpo ao teu.
Juntos, unidos, presos neste desejo
no som que viaja pelo espaço,
este amor louco
é tão imenso e poderoso
como a mãe natureza.

É apenas mais uma manhã
mais um dia que começa
mas, vale a pena viver
porque todas as manhãs
faça chuva ou sol
frio ou calor
acordas sempre
dentro de mim.

Nocturno

14 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Uma bela manhã pra vc amigo.

beijooo.

GarçaReal disse...

Na escalada da vida pode haver manhãs que esperam por nós. Pode haver dias que esperam a noite.
Pode haver apenas o caminhar...

Bjgrnade do lago

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

um belo poema de amor.

fica um beij

Anne Dayse disse...

Não é pela profissão, é por não me achar capacidade, ser professor é uma imensa responsabilidadeee, mas to achando que eu estava erradaa =X
obrigada pela visitaa
legal teu blog

CarlaSofia disse...

É lindo demais, hoje não consigo encontrar mais palavras, mas passei por aqui para te ler e deixar-te um beijo.
Tu nocturno, que possas sempre amanhecer no amor!

Dois Rios disse...

Pois é, meu querido, os sonhos sugam as nossas energias qdo damos de cara com a realidade.

A sua poesia é linda de morrer!

Beijos meus,

Inês

Little-Star disse...

É apenas mais uma manhã
mais um dia que começa
mas, vale a pena viver
porque todas as manhãs
faça chuva ou sol
frio ou calor
acordas sempre
dentro de mim.
Palavras tao lindas, tao verdadeiras e cheias de sentido....obrigado por este momento
beijos

Anónimo disse...

Acho que já te li... noutro lado qualquer... não me parece de todo desconhecido o "estilo"...

Mas caí aqui de paraquedas :)
E adorei...
Nem tudo pode estar sob o nosso controle, senão a vida perderia toda a graça e encanto...

Amanhã? um outro dia, uma nova chance, um novo sol, um novo Luar, o mesmo amor... e a mesma vontade de lutar...

bjo

Sunshine disse...

É apenas mais uma manhã
mais um dia que começa
mas, vale a pena viver ....

Estas tuas palavras são um hino a um amor que faz amanhecer feliz ... que ele perdure e em cada amanhecer, faça chuva ou sol, frio ou calor, te sintas sempre ... amado ...

Bjs

Carla disse...

uma manhã que começa com sentires tão intensos
beijos

Sunshine disse...

Sair de um sonho e entrar noutro:)
Beijinhos com raios de Sol

Inside Me disse...

uau, que manhã "totosa" ^^ delícia esse post.
ah obrigada por aderr à campanha "sem códigos" valeu mesmo \o)

AF disse...

Demasiado encantador **,

Beijinhos com o primeiro raio de sol da manhã. :)

Lurdes Pereira disse...

Adorei lindo lu@r...Tive um dia difícil e ler-te neste fim de dia, foi mel na minha cansada alminha.
Obrigada pela beleza das palavras.É muito bom existires...

Beijo, lurdes