15 de outubro de 2008

Holograma

......
Sou um pássaro sem asas
que um dia pousou na tua janela
conto histórias na sombra
protegido da luz do dia.

Vives na minha mente
reflectido no meu olhar
mistério de amar
distante da realidade.

Um amante sem canção de amor
hábito de querer o que não posso ter
porque sou apenas um holograma
podes me ver, mas não me podes ter.


Vivo no espaço entre dois mundos
com um sorriso para ti
mas a minha imagem
se desvanece no tempo.

Volto a escrever sobre o mesmo
só para me sentir vivo
se o amor está em algum lugar
o meu continua nas minhas mãos para te dar.

Inclinas a cabeça sobre os ombros
vês apenas aquilo que queres ver,
vives numa casa com uma linda vista
E eu... Vivo na tua árvore.

Nocturno
......

20 comentários:

Paula Barros disse...

Nocturno - acordo e leio logo seu comentário. Entraste pelo outro blog, um blog pouco visitado, mas que tem muita emoção também.

Gostei da seriedade e serenidade do seu comentário. Obrigada.

Gostei da forma que escreve. Muito do que sinto, senti, e com certeza ainda vou sentir.

Beleza, encanto. Voltarei.

Paula Barros disse...

Com o tempo verás o quanto me emociono ao ler e as vezes não controlo as palavras e a emoção ao comentar.

Dizer o quanto gosto quando alguém descobre meu blog e tem um blog maravilhoso, não expressa o que quero dizer nesse momento e o que estou sentindo.

Você já chegou diferente na forma de chegar. Por ter ido ao outro blog. Pelo comentário que fez.

Li todo os seus poemas. Senti todos. É o que sinto. É o que gostaria que alguém escrevesse para mim (lágrimas escorrem).

Perguntas porque escreves. Deve ser porque não cabe mais em você tanto amor. Então as palavras vieram a tona, borbulhando sentimentos, expressando o que sentes e para encantar o mundo dos apaixonados.

E eu te pergunto,mesmo que não me respondas, onde anda esse amor para qual escreves? A pessoa tão amada e sentida sabe disso tudo? Mas na realidade não tenho nada a ver com isso. Só preciso ler você e me emocionar.

"Existe em mim tanto de ti
muito mais do que imaginas."

Essa frase gostaria de dizer para alguém. Hoje, logo hoje, imagine acordei descobrindo que ele foi e é muito especial. Se não deu certo como eu pensava que era o certo. Deu certo porque ele foi o princípe que eu sempre esperei, ele acordou a mulher que estava em mim.

Tanta emoção, me fez escrever demais. Mas é bom que você saiba que me emocionou.

Que a sua amada mereça esse amor. Ou que pelo menos assim feito eu, você consiga ver o bem que ela lhe fez. Apesar de ....


Seu blog é lindo em palavras, em imagens, em emoções.

obrigada, obrigada.....pela oportunidade de estar aqui.

um beijo

Avid disse...

Belo existir...dentro e fora de tud que o lugar te oferece. Livre para ficar nessa beleza noturna.
Bjs meus

Paula Barros disse...

Voltei. Obrigada pela volta e por suas palavras.

Alterei meu post, colocando uma observação da sua visita e indicando esse blog que hoje fala de mim.

Se puder dá uma olhada nesse blog. Uma pessoa maravilhosa.
http://vilma.souza.zip.net/

um abraço fraterno

Cadinho RoCo disse...

Ao anúncio do sentimento eis que a poesia passa a revelar o amor.
Cadinho RoCo

Ly disse...

De novo te encontrei...tinha saudades de te ler...um sussurro

ETERNA APAIXONADA disse...

Nocturno...
Já pelo título do blog imaginei-me acessando magia das horas em que sonhamos (mesmo acordados)a beleza da vida, do amor...
Superou minha expectativa!
Encontrei não somente beleza, mas profundidade no que escreves!
Uma arte linda completa o sonho...
Parabéns e obrigada pela visita em um dos meus blogs, oportunizando-me essa vinda!
Voltarei para ler teus outros posts e, para tal irei favoritar teu blog, com muita alegria!
"Holograma" é, definitivamente, o hino aos novos tempos, ao encontro de seres que se entregam ao mundo virtual!
Beijos carinhosos

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

mais um poema de amor, belo muito belo.

continua a vivar na árvore...

beij

sonhos disse...

Fiquei sem palavras, lendo seu poema.

"O meu continua nas minhas mãos para te dar".

Beijinhos

VilmaSouza disse...

Oi Nocturno, obrigada pela sua visita, e seu comentário na minha casa apareça, mais vezes. Eu com certeza virei aqui outras vezes, pois além de poesias de muito bom gosto, e amo poesias, também tem uma imagem que muito amo. Sou fascinada por margaridas, aliás me diga que posso copiar a imagem , olha eu vindo aqui, pela primeira vez e já pedindo, mas margarida é minha paixão primeira na vida. Esta margarida aí esta uma beleza de esplendor a meia luz. Parabéns. beijos, ate breve e uma ótima quinta feira.

Pétala disse...

O amor está presente, enlevado, enaltecido, mais sem poder tocar em mundo distante, mas q se quer perto, quem será a inspiradora de tão belos versos?

Abra as mãos e espalhe esse sentimento como pedacinhos de luzes q te trarão de volta a maravilhosa sensação de poder ter o q se quer.

bjos e bom soninho!

VilmaSouza disse...

Bom dia, muito obrigada pelo seu oferecimento me deixou muito radiante. Beijos e uma ótima sexta.

Thiago disse...

Adorei este poema...este holograma ausente-presente...

um abraço do meu eu e dos outros eus, seremos alguns de nós também hologramas?

Borboleta Selvagem disse...

Que dizer?...terno Poeta...
Envio-te uma suave brisa com perfume de jasmim...
E deixo o meu doce bjo...

(obrigado pela tua vizita)

Fatima

São disse...

A posse, seja de género for, nunca é possível.
Feliz fim de semana.

Bandys disse...

Volto a escrever sobre o mesmo
só para me sentir vivo
se o amor está em algum lugar
o meu continua nas minhas mãos para te dar.

Belissimo.
Parabens!

LuzdeLua disse...

Passando para te deixar um beijo. As vezes também nem sei de mim. Aonde começa o sonho e inicia a realidade. Tudo o que sei é que amo demais.E que também transborda além de mim. E falta-me o chão, e chega a faltar eu mesma.
Obrigada por novamente estar por perto.
Bjs

Pétala disse...

Espero q tenha sido boas recordações...

bjos!

AF disse...

«Vives na minha mente
reflectido no meu olhar
mistério de amar
distante da realidade.»

Sempre apaixonante!

Vim desejar bom fim-de-semana.

Beijinhos

Cristiana Fonseca disse...

Simplesmente mágico, lindas palavras.
Bela poesia.
Abraços,
Cris